O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

UM MONUMENTO AOS SCORPIONS EM SÃO PETERSBURGO?

A governadora de São Petersburgo, Valentina Matvienko, se diz disposta a discutir com os moradores da ex-capital russa a possibilidade de instalação de um monumento em homenagem à banda de rock alemã Scorpions. Quem informa é a assessoria de imprensa da autoridade. Na quarta-feira, 8, a governadora atendeu a 32 telefonemas e respondeu às perguntas dos moradores da cidade.

Entre os que telefonaram estava Tatiana Matveeva, representante do fã-clube da banda e a quem a Governadora Matvienko recomendou encaminhar a proposta ao Comitê de Cultura da cidade e disse que a proposta deve ser discutida pelo público.

A banda Scorpions foi fundada em 1965, em Hannover, na Alemanha. O grupo já gravou mais de duas dezenas de discos e mais de 60 singles. Em 1991, a Scorpions foi a primeira banda ocidental a ser convidada para o Kremlin, onde os músicos foram recebidos pelo presidente da então União Soviética, Mikhail Gorbachev. Em abril deste ano, a banda Scorpions participou, em Londres, da festa dos 80 anos de Gorbachev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário