O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

BLACK SABBATH: RESENHA DE SHOW DE 1992 NO MINUTO HW

Como sequência nas homenagens a um ano do falecimento de um dos maiores vocalistas de todos os tempos (em nossa opinião, o maior), trazemos hoje um pouco do que foi aquele fantástico dia 29.06.1992, o dia em que pudemos assistir sem dúvida um dos melhores shows de heavy-metal que o Rio de Janeiro pode abrigar. Tratava-se simplesmente da reunião dos mestres Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e o saudoso Ronnie James Dio todos pela primeira vez tocando em nossas terras.

Para traçar um panorama do que acontecia naquele ano, finalmente o Brasil estava aos poucos recebendo mais shows internacionais, e depois do sucesso do segundo Rock in Rio, em 1991. Em 1992, por exemplo, tivemos com pouco mais de um mês de intervalo (entre junho e julho) além do Black Sabbath , também o Iron Maiden, na Fear of The Dark Tour. Tanto Dio, de um lado, quanto Tony Iommi e Cia do outro, vinham de momentos comerciais não favoráveis em suas carreiras, e a reunião através do fantástico álbum Dehumanizer trouxe novamente a formação maravilhosa que encantou o mundo desde 1980, com a turnê do clássico álbum Heaven and Hell e nos álbuns Mob Rules e Live Evil. Mas no começo da década de 90, tanto o patrão Iommi no Sabbath quanto Dio precisavam dar uma oxigenada na carreira e o fizeram fonograficamente em grande estilo.

Assim após passarem parte de 1991 e o primeiro semestre de 1992 envolvidos neste novo projeto inicialmente contando com Cozy Powell na bateria, que não pode gravar o álbum aparentemente por problemas de saúde, finalmente o álbum foi lançado no dia 22 de junho de 1992 e já em no dia seguinte o Black Sabbath estréia sua turnê fazendo três shows em São Paulo, dois no Olímpia e o último no Ibirapuera, tendo a banda Viper como abertura, para 40 mil pessoas. Tiram o domingo (dia 28) de descanso e invadem o Rio de Janeiro para dois shows em 29 e 30.06.1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário