O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

TRIBUTO AO DEEP PURPLE

A banda A Fonte faz homenagem à banda inglesa nesta quarta-feira.
Nesta quarta-feira (4), a banda A Fonte homenageia os ingleses do Deep Purple, pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno. O show acontece no Sheridan’s Irish Pub, em Curitiba.

O quinteto da Deep Purple conquistou o mundo cantando músicas como “Smoke On The Water”, “Highway Star”, “Perfect Strangers” e “Fireball”, chegando à marca de mais de 100 milhões de discos vendidos. Uma característica forte da banda inglesa sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes, além de solos vigorosos.
SOBRE DEEP PURPLE - O Deep Purple é uma banda de rock inglesa, formada em 1968 por Rod Evans, Ritchie Blackmore, Nick Simper, Ian Paice e Jon Lord. O nome Deep Purple foi sugerido pelo guitarrista Blackmore, retirado de uma música que sua avó gostava. Ao longo da história, o grupo passou por diversas mudanças de formação e também de aceitação do público e da crítica. Mas em 2003, lançaram o álbum “Bananas” mostrando que o Deep Purple de Don Airey (teclado), Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra) e Ian Paice (bateria), mesmo que muito diferente dos velhos tempo, ainda faz muito sucesso.

SOBRE A FONTE - Formada por Gustavo Diaz (vocal), Simon Taylor (baixo), Luciano Farias (bateria) e Carlos Moraes (guitarra), A Fonte não gosta de ser chamada como uma banda “cover”. Suas atividades iniciaram em 2008 sem nenhum compromisso, apenas pelo prazer de tocar músicas dos seus ídolos, à sua maneira. Assim, a banda “intérprete” relembra sucessos não só do Deep Purple, mas também do Led Zeppelin e do Black Sabbath. Clássicos escolhidos “a dedo” e desempenhados com muita personalidade.

SERVIÇO
Local: Sheridan’s Irish Pub
Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel
Data e horário: 4 de maio (quarta-feira), às 20h30
Preço: R$ 10 (masculino) e Feminino R$ 6 (feminino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário