O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARAVAN

Caravan é uma banda de Inglês da área de Canterbury, fundada por ex-membros Wilde Flowers David Sinclair, Richard Sinclair, Pye Hastings e Richard Coughlan. Caravan levantou-se para o sucesso ao longo de um período de vários anos a partir de 1968 em diante em 1970 como parte do da cena Canterbury, misturando rock psicodélico e jazz para criar um som característico, como seus contemporâneos Soft Machine. Caravana continua ativo como uma banda ao vivo, no século 21.

HISTÓRIA

Após a dissolução de sua antiga banda, Wilde Flowers, David Sinclair, Richard Sinclair, Pye Hastings e Richard Coughlan Caravana formada em 1968. A banda tornou-se o primeiro ato britânico para assinar gravadora americana, The Verve, que posteriormente liberados de estréia da banda LP, Caravan, no mesmo ano. Após esse Verve fecharam suas pop rock e da divisão, causando Caravan para ir para a Decca Records para o lançamento de If I Could Do It All Over Again, I'd Do It All Over You, em 1970, a partir do qual a faixa título ganhou a faixa de um aparição no Top Of The Pops, e, em seguida, Dram (filial progressiva Decca) para 1971 de Na Terra do cinza e rosa. Após o lançamento do terceiro álbum de David Sinclair decidiu deixar o grupo, sendo substituído por Steve Miller. A mudança na tecladista causou uma mudança na direção musical, e próximo álbum da banda, Waterloo Lily, jazz foi nitidamente mais influenciado que o trabalho anterior. Isso causou alguma inquietação para os seguidores da citação grupo [editar] ea banda desintegrou-se logo após a liberação Waterloo Lily, deixando apenas Hastings e Coughlan. A dupla recrutou o jogador viola Geoffrey Rocha, o baixista Stu Evans e tecladista Derek Austin e viajou extensivamente. Este line-up não faz qualquer gravações antes de Evans foi substituído por John Perry e Dave Sinclair voltou ao grupo em 1973. O álbum resultante For Girls Who Grow Plump In The Night foi bem recebida criticamente. Perry saiu logo em seguida e foi substituído por Mike Wedgwood.

Apesar do sucesso considerável na Europa Continental - nomeadamente em França, os Países Baixos ea Alemanha, onde eles tocaram algumas de locais desses países de maior prestígio e desfrutaram de vendas de discos saudáveis - a performance da banda gráfico no Reino Unido e E.U. foi mínima, desenhando um álbum, Cunning Stunts em E.U. # 124. No Reino Unido, Cunning Stunts (# 50) e Blind Dog em St. Dunstan's (# 53)foram os hits apenas. Na sequência de um Fiel garantiu constante vendas por catálogo para trás e uma longa carreira ao vivo para a banda [carece de fontes], que continua até hoje com os membros fundadores Pye Hastings (guitarra, vocais, composições) e Richard Coughlan (bateria). gravação mais conhecida Caravan é o conjunto de 1971 Na Terra do cinza e rosa, seu segundo disco pela Decca. Trinta anos depois de seu lançamento deste álbum finalmente recebeu um disco de platina por vendas superiores a 100.000.

O álbum "mostrou um grande senso melódico, um humor sutil engraçado, e uma mistura sedutora suave do hard rock, folk, clássica e jazz, misturados com elementos de fantasia de Tolkien-esque." Um resumo justo do Caravan é tarde anos sessenta até finais dos anos setenta trabalho. Prolífica e inventiva, a banda parecia ter muitas ideias para produzir direta, rádio-amigável. reedições do século 21 de seus álbuns de suas faixas longas, inéditos, demonstrando a enorme quantidade de material liberável que não tinha conseguido fazer o seu 1970 álbuns.

A banda foi em grande parte adormecida na década de oitenta até a reunião de 1990, planejado como um one-off para a televisão, revigorou sua carreira. Ultimamente, eles têm também alcançou vendas estáveis e um ventilador segue com o apoio dos cantos mais eclético do rádio, como "BBC Six Music Freak Zone" e à crescente ressurgimento do rock progressivo. [Carece de fontes?] Após a apresentação no Nearfest em 2002 , eles lançaram o álbum The Unauthorized almoço Item, em 2003.




Conheça melhor o trabalho do Caravan

Nenhum comentário:

Postar um comentário