O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GEEZER BUTLER: MORTE DE DIO PODERIA TER SIDO EVITADA

O baixista Geezer Butler (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH) disse ao site Noisecreep que Ronnie James Dio poderia ter evitado a morte se tivesse ido mais cedo ao médico.

"Todos os médicos disseram que se ele tivesse feito check-up um ou dois anos antes, eles poderiam tê-lo tratado", disse Butler ao Noisecreep. "Mas no momento em que Ronnie foi diagnosticado, o câncer já estava em estágio avançado e era inoperável. O médico deu a entender que era apenas uma questão de tempo e não havia nada que pudesse ser feito."

Segundo Butler, Tony Iommi e o baterista Vinny Appice foram submetidos a colonoscopia de rotina para verificar se havia sinais de câncer de cólon e intestino em 2008, e falaram sobre o procedimento em um dos ensaios do HEAVEN & HELL: "Vinny tinha acabado de fazer o exame e não podia sentar em seu banquinho de bateria, 'Oh, eu nunca vou fazer nada parecido com isso', disse Dio. Se ele tivesse ido naquela época, junto com os outros, teria descoberto antes da turnê. Se ele fizesse check up regularmente..."

Ele continuou: "Os médicos disseram que se tivesse sido diagnosticado antes, eles poderiam tê-lo curado. É muito perturbador pensar sobre isso, e espero que isso incentive as pessoas a fazerem check up regularmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário