O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"EU AMO SLASH MAIS QUE TUDO”, DIZ STEVEN ADLER

O repórter Mike Kerwick, do “NorthJersey.com” conduziu uma entrevista com Steven Adler, baterista original do Guns n’ Roses, que falou sobre sua luta contra a dependência de drogas, seu livro e sobre Axl e Slash.

Enquanto seu ônibus da turnê passava por Montana, Steven Adler tirou um momento para refletir. Ele geralmente tenta não olhar para trás, não quando seu passado é uma página virada, que mistura glamour e perigo.

Mas Adler, baterista original do Guns n’ Roses, lançou um livro que oferece uma deslumbrante visão de sua vida – boa, ruim e cheia de feiúra. Adler visitará Ridgewood, em Nova Jersey, na quarta-feira para autografar cópias do “My Appetite for Destruction: Sex & Drugs & Guns n’ Roses”.

Ele passou alguns minutos no telefone conosco, falando sobre o livro.

North Jersey: Você escreveu na introdução do livro: “as pessoas adoram acidentes de trens”. Isto (o livro) é uma estória sobre um acidente de trem?
Steven Adler: Um acidente de trem muito bem sucedido. Se você vai fazer algo, faça bem feito. Definitivamente foi um enorme acidente de trem. Claro que não começou assim, mas quando você usa drogas e bebe e sai com as pessoas erradas, está sujeito a se tornar um acidente.

NJ: O livro tem algumas revelações chocantes, incluindo uma passagem no qual você sugere que foi estuprado. Quão difícil…
AS: (Interrompendo a pergunta) Não, Não. Eu não fui estuprado. Isto não está lá, está?

NJ: Você disse que não queria entrar em detalhes no livro, mas falou que tinha um cara, e tinham mais dois caras… Talvez você possa esclarecer…
AS: Agora que você está me trazendo velhas lembranças, ficarei deprimido num Segundo.

NJ: Você disse: “Nós chegamos num lixo de apartamento minúsculo. Tinham um outro cara por lá, só que ele aparentava ter uns 40 anos. Um completo perdedor maltrapilho. Logo de cara, me senti apreensivo. Algo não estava certo. Este cara”…
SA: (Interrompendo novamente) Cara, sim. Agora acho que estou deprimido. Sim, claro, agora que você mecionou… Acho que foi uma daquelas lembranças que eu tento esquecer. Mas agora que você trouxe de volta, eu vou chorar. Muito obrigado (risos).

NJ: Foi duro para você incluir isto (no livro)?
SA: Você é jovem. Você mora em Hollywood. E coisas como esta acontecem. Você nunca espera que uma coisa desta aconteça. É algo que eu tive que aceitar e me fortalecer.

NJ: Axl Rose sempre foi uma das figures mais polarizadoras do Rock. Na página 98, você escreveu: “De todos nós, Axl parecia ser o mais careta”. Eu acho que isto irá surpreender algumas pessoas. Axl era realmente o membro mais calmo da banda?
SA: Quando se tratava de drogas e brigas e coisas do tipo, ele definitivamente tinha alguns problemas. Ele apenas ficava sempre lá. Ele era o cantor e ele realmente se importava em como iria aparecer e como iria soar… era muito importante para ele. Quando gravamos o “Appetite”, ele cantou palavra por palavra. Ele se importa muito, eu sei disto.

NJ: Quando você ouve o nome de Axl agora, quais são os primeiros sentimentos que aparecem em sua cabeça?
SA: Um superstar por quem sou grato por ter conhecido e por ter feito parte de minha vida.

NJ: E quando você ouve o nome de Slash?
SA: É uma honra ainda sermos amigos. Eu o amo mais do que tudo. Eu liguei para ele quando fui fazer o “Dr. Drew Celebrity Rehab” (Nota do tradutor: reality show norte Americano, que mostrava celebridades em reabilitação com o médico Dr. Drew). Eu disse ao Dr. Drew que achava não ser capaz de atingir as metas que tinha seu tivesse a oportunidade de falar com Slash e me desculpar com ele. Eu me desculpei com todos os caras. Por 20 anos eu os culpei por minha queda. E eles não tinham nada a ver com isto.

NJ: No livro você aponta a ironia de uma banda glorificando o uso de drogas, e demitindo seu baterista por causa de seu abuso de drogas. Você ainda está ressentido com relação a como as coisas terminaram entre você e a banda?
SA: Não mais. Seria muito legal se pudéssemos fazer uma reunião com nós cinco. Seria ótimo, mas não estou contando com isto. Já se passou muito tempo. Tenho que cuidar de mim mesmo. Se quero ser bem sucedido, não posso depender de ninguém além de mim mesmo.

NJ: Em certa parte você escreveu sobre um incidente em que seu lábio partiu, seus dentes quebraram e o chão ficou coberto de sangue.
SA: Ah, quando tive um derrame.

NJ: Yeah. Então você vai para o hospital e ainda quer se drogar. Este foi um dos momentos mais baixos?
SA: Foi definitivamente um ponto baixo em minha vida. Assim que as convulsões pararam, eu voltei a fazer tudo novamente. Eu definitivamente estava tentando me matar. Mas tenho que dizer que Deus ou Satã, seja lá quem controle tudo, tomou conta de mim.

NJ: Há quanto tempo você está limpo agora?
SA: Bem, já são dois anos e meio desde que começou o lance do Dr. Drew, e eu tive duas recaídas… Não sei, há uns cinco meses.

NJ: Algumas pessoas podem querer saber o que faz desta vez ser diferente?
SA: Desta vez eu tenho metas, tenho sonhos que quero realizar. E eu sei muito bem que de forma alguma serei capaz de realizar esses sonhos e metas se estiver usando drogas.

NJ: Apenas como pressentimento: nós um dia veremos a formação original do Guns n’ Roses no palco novamente?
Eu adoraria mais que tudo que isto acontecesse. Mas como eu disse antes, não posso contra com isto. Eu tento contar com isto, mas após 25 anos não posso mais. Eu desperdicei muito tempo em minha vida. Eu quero muito mais, muito mais felicidade do que tive no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário