O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ROGER DALTREY RESGATA ÓPERA ROCK DO THE WHO EM NOVA TURNÊ

RIO - O vocalista da banda The Who, Roger Daltrey, anunciou que fará na Grã-Bretanha uma turnê solo do álbum "Tommy". Depois da tentativa frustrada de reunir os ex-integrantes do grupo, Daltrey vai ganhar a estrada sem o compositor e guitarrista, Pete Townshend. Por outro lado, levará o irmão, o guitarrista Simon Townshend. As informações são do jornal britânico "The Guardian".

Pete, que sofre de surdez grave e progressiva, disse estar feliz pelo companheiro de palco e sua nova banda trazerem de volta a ópera rock do The Who.

- Eu estarei lá em espírito e Roger tem o meu total apoio.

O vocalista já conduz há alguns anos a carreira solo e no último ano tem feito turnês com Simon, chamando a nova banda de No Plan B, que já apresentou "Tommy" em março deste ano na Bournemouth's O2 Academy, na Inglaterra.

Os integrantes do "The Who" chegaram a planejar uma turnê do disco "Quadrophenia", de 1973, considerado por muitos admiradores do grupo superior ao "Tommy". Mas o sonho do retorno da banda parece cada vez mais distante. Depois de se apresentarem no Superbowl, no ano passado, em metade do tempo usual, Pete Townshend admitiu que a banda poderia estar chegando ao fim.

- Se a minha audição será um problema, e eu não vejo como contorná-lo, nós não estamos adiando os shows. Nós estamos terminando - declarou, na época, à revista "Rolling Stone".

Nenhum comentário:

Postar um comentário