O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

IRON MAIDEN (CENTRO DE CONVENÇÕES, RECIPE, 03/04/11

Por Pedro Ivo Bernardes Em 04/04/11


Oito horas da noite. Com pontualidade britânica, os telões do palco montado na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre as cidades de Recife e Olinda, começaram a exibir o vídeo de abertura do segundo show do IRON MAIDEN no Estado (o primeiro foi em 2009). Os acordes de "Satellite 5..." prenunciaram uma apresentação impecável do sexteto, para um público de aproximadamente 14 mil pessoas.

A Donzela de Ferro seguiu alternando novas músicas e antigos sucessos, com BRUCE DICKINSON levando o público ao delírio cada vez que provocava os gritos do público: "scream for me Recife." Não foram poucas as vezes que os fãs cantaram junto com os ídolos do heavy metal. Como não podia deixar de ser, os pontos altos do show foram as execuções de "The trooper", que levou o público ao delírio; "Fear of the dark", cantada desde os primeiros acordes; e "Iron Maiden" – momento em que o mascote da banda, EDDIE, entrou no palco para duelar com os músicos.

STEVE HARRIS, BRUCE DICKINSON, DAVE MURRAY, ADRIAN SMITH, JANICK GERS e NICKO MCBRAIN encheram os olhos de fãs de todas as idades, dos marmajos ao público infanto-juvenil – que acompanhados dos pais mostraram que a admiração pelo IRON passa de geração para geração.

A apresentação teve também seu momento de reflexão. Um pouco antes de "Blood brothers", BRUCE – que conversou bastante com o público – lembrou da tragédia ocorrida no Japão, onde o grupo pousou o Ed Force One um pouco depois dos tremores. A música foi dedicada às vítimas do terremoto seguido de tsunami. O vocalista do IRON também destacou o quanto o brasileiro é sortudo em viver num país como este.

Por ter sido a única apresentação da banda no Nordeste, o show atraiu também pessoas de vários Estados - que vieram em caravanas de vários cantos da região.

A banda se despediu do público, em sua penúltima apresentação no País, com "Running Free", antecedida por "Hallowed be thy name" e "The number of the beast". Aos fãs, restou o gosto de quero mais e a esperança de que a banda volte em breve.

Set list:

Satellite 15... The Final Frontier

El Dorado

Two Minutes to Midnight

The talisman Coming Home

Dance of death

The trooper

The wicker man

Blood Brothers

When the Wild Wind Blows

The evil that men do

Fear of the dark


Iron Maiden Bis:

The number of the beast

Hallowed be thy name

Running Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário