O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

MOTÖRHEAD ENSURDECE EXÉRCITO DO METAL EM SP

Banda britânica se apresentou neste sábado (16)

O Motörhead é uma das bandas mais autênticas do rock pesado ainda em atividade. Desde o começo, há mais de 30 anos, o cantor e baixista Lemmy Kilmister comanda seu time fazendo heavy metal com atitude punk.

Por isso mesmo, o público da banda britânica é extremamente variado: rockers, punks, rockabillys, playboys, surfistas, skatistas... tem de tudo um pouco nos shows do trio.

Neste sábado (16), em São Paulo, o grupo arrebatou mais uma vez todos seus fãs brasileiros para conferir a apresentação da turnê do novo CD, The World Is Yours (2010).

Com a casa Via Funchal lotada, Lemmy subiu ao palco - como sempre - todo de preto e deu boa noite aos “motor maníacos”. Logo em seguida, mandou dois clássicos: Iron Fist e Stay Clean. Delírio geral.

Já Get Back In Line, do novo álbum, ainda não é um hit, mas animou os presentes. Afina de contas, a banda é uma das poucas que não mudou seu estilo durante todos esses anos.

O guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee acompanham o chefão do metal há um bom tempo. Como fieis cães de guarda de Lemmy, atacam seus instrumentos com truculência quando ele puxa um riff no baixo Rickenbacker (uma das marcas preferidas dos Beatles).

Detalhe: o som do instrumento de quatro cordas parece mais uma guitarra de tão alto e distorcido que ecoa das imensas paredes de som no fundo do palco. Diz a lenda que o cantor já perdeu boa parte da audição ali na frente dos seus amplificadores. Alguém duvida?

Apesar do Motörhead fornecer uma discografia recente muito boa, não tem jeito, são sempre os velhos hits que incendeiam qualquer lugar. No caso desta noite, Metropolis, The Chase Is Better Than the Catch, Killed By Death e, claro, Going To Brazil – o hino dos roqueiros brazucas.

No bis, mais duas pedradas de tirar o fôlego (que ainda restava): Ace Of Spades e Overkill.

O Motörhead ainda se apresenta em Curitiba, neste domingo (17); em Florianópolis, nesta quarta (20); e em Brasília, nesta sexta (22).

Depois, eles voltam ao Brasil para um show no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário