O vocalista Tony Martin (BLACK SABBATH), o baxista Magnus Rosén (HAMMERFALL), o guitarrista Andy La Rocque (KING DIAMOND) e o baterista Danny "Danté" Needham (VENOM, TONY MARTIN) uniram forças em um novo “supergrupo” que está no momento adotando BLACK como nome de banda. De acordo com Martin, a primeira música que foi composta durante as sessões iniciais do projeto é chamada "Deathless Soul" e ela "tem um som bem sombrio". Contudo, o vocalista é rápido ao destacar "Eu não espero que tenha completamente essa veia".O BLACK está atualmente trabalhando no Sonic Train Studios de La Rocque em Varberg, Suécia, bem como na Inglaterra.
Martin fez parte de dois workshops na Suécia no mês passado – na sexta-feira, 25 de fevereiro no Gothenburg's Musikstationen (que é de propriedade de Magnus Rosén e Nikolas Gialtrinos) e no sábado, 26 de fevereiro, no Falköping's Musikskolan.
La Rocque e Rosén anteriormente colaboraram no projeto X-WORLD/5, que lançou seu álbum de estréia, "New Universal Order", na América do Norte em novembro de 2008 pela Locomotive Records. O grupo também incluía o vocalista do PAGAN'S MIND, Nils K. Rue. La Rocque e Rosén também estiveram envolvidos no POWERHOUSE, o supergrupo sueco que incluía Anders Johansson (HAMMERFALL, ex-YNGWIE MALMSTEEN) na bateria, Mats Olausson (ex-YNGWIE MALMSTEEN) no teclado e Mikael Ågren (ex-NOSTRADAMEUS) no vocal e guitarra.
O último álbum solo de Martin, "Scream", foi relançado em 25 de novembro pela MTM Music. O CD trazia o lendário baterista Cozy Powell (BLACK SABBATH, RAINBOW, WHITESNAKE) na faixa "Raising Hell" bem como contribuições nas composições de outro membro do SABBATH, Geoff Nicholls.
Nenhum comentário:
Postar um comentário