
Em entrevista a revista Sunday Times, ele disse que o iTunes tornou a aquisição de música muito fácil, tirando dos jovens o prazer de ir a uma loja de discos descobrir novos sons.
"As crianças de hoje perderam a experiência de colocar os fones de ouvido, aumentar o volume até 10 segurando a capa do disco, fechar os olhos e ficar perdido em um álbum. A beleza de levar sua mesada e fazer uma compra baseada na capa, não sabendo como será o som daquele disco, olhando para algumas fotos e apenas imaginando", disse Bon Jovi, provavelmente esquecendo todas as escolhas erradas que fez na vida.
"Deus, era um momento mágico. Odeio soar como um velho, mas eu estou (velho), e aviso o seguinte: daqui a uma geração as pessoas vão perguntar ′O que aconteceu?`. Steve Jobs é pessoalmente responsável por matar o negócio da música", conclui o rock star.
Bon Jovi, no entanto, se esquece também que a digitalização e o mp3 são anteriores ao iTunes e que, antes da loja virtual da Apple, a única forma de se conseguir música pela internet era através de sites de compartilhamento de arquivos que não rendem um tostão para os artistas. Não seja ingrato, Jon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário