O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BLACK SABBATH: "DIO TERIA ABENÇOADO A REUNIÃO DA BANDA"


A reunião da formação original da lendária banda de heavy metal BLACK SABBATH  será a atração principal em vários dos principais festivais da Europa em 2012. O pontapé inicial será em uma sexta-feira, dia 18 de maio em Moscou no Olimpski, na turnê que irá levar o Black Sabbath em lugares como: Download Festival (Reino Unido), Azkena Rock (Espanha), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Gods Of Metal (Itália ). No entanto, será apenas o início da turnê mundial do grupo que levará a banda ao redor do mundo, incluindo países em que a banda nunca tocou antes e outros que não haviam sido visitados há mais de três décadas.

Os quatro membros originais do Black Sabbath - Ozzy Osbourne  (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - estão gravando seu primeiro álbum de estúdio após 33 anos, com o lendário produtor Rick Rubin (sete vezes vencedor do Grammy, dois deles como "Produtor do Ano"). O disco será lançado em todo o mundo pela Vertigo Records, e Vertigo/Universal Republic Records nos EUA em meados de 2012.

Quando perguntado pela Artisan News qual era sua opinião sobre a reunião da formação original do Sabbath, o baixista/ vocalista Glenn Hughes - que esteve no Black Sabbath em 1986 no disco "Seventh Star" - disse (ver vídeo abaixo): "É maravilhoso ver que Ozzy está sóbrio e disposto a se reunir novamente. E eu acho que isso só mostra o tipo de homem que ele se tornou hoje. Ele sempre foi amável e um bom amigo para mim. Mas isso mostra que eles são como irmãos, que se reuniram neste momento. Eu acho que é o time perfeito".

Os membros que tocaram no Black Sabbath na época de Ronnie James Dio, reuniram-se com o nome de HEAVEN & HELL em 2006, mas dividiram-se quatro anos mais tarde, depois que Dio faleceu.

A esposa do falecido vocalista, Wendy Dio, disse a Artisian News qual seria a reação de Ronnie ao saber da reunião da formação original do Sabbath, se ele ainda estivesse vivo (ver vídeo abaixo): "Eu acho que Ronnie teria dado sua bênção. Seria a coisa certa a se fazer. Eles foram os inovadores do rock and roll e eles precisam terminar do jeito que começaram... eles são lendas e lendas terminam. Eu acho que vai ser fantástico e acho que Ronnie teria dado sua bênção".

De acordo com a People do Reino Unido, a turnê do Black Sabbath pelo mundo e algumas aparições em festivais poderão render aos músicos cerca de 100 milhões de Euros (mais ou menos 159 milhões de dólares), ou seja, cada membro da banda poderá levar para casa até 25 milhões de Euros (cerca de 40 milhões de dólares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário