O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

JOHNNY RAMONE: "NÃO ERA BOM ABRIR O SHOW DO BLACK SABBATH"


A recém-lançada autobiografia do guitarrista dos RAMONES, Johnny Ramone, traz algumas revelações interessantes sobre a carreira dos precursores do Punk Rock. "Commando" se destaca principalmente pelo excesso de franqueza de Johnny, conhecido no Showbiz por sempre falar o que pensa. Confira algumas das citações do músico:
"Eu era uma pessoa horrível." (sobre sua personalidade)

"Se os BEATLES tocavam meia hora, a gente deveria tocar 15 minutos." (em relação à curta duração dos shows)

"BLONDIE era uma banda de abertura, e o TALKING HEADS não era exatamente Rock N' Roll." (sobre a turnê com as duas bandas)

"Gravamos o primeiro disco na ordem em que costumávamos tocar as músicas nos shows." (falando a rapidez com que gravaram o primeiro disco)

"Eu tinha que ser bem escroto mesmo, pois vivia com três disfuncionais." (sobre a dinâmica na banda)

"Basicamente, tiramos tudo o que era blues e deixamos só a parte Rock." (fórmula dos Ramones)

"Johnny Rotten (vocalista do SEX PISTOLS) me perguntou o que achava deles, e disse que achava que eles fediam."

"Não era bom abrir para o BLACK SABBATH. Bom era abrir para o FOREIGNER, Tom Petty, afinal quem liga para esses caras a ponto de atirar coisas no palco (na banda de abertura)?" (sobre terem recebido latas e garrafas na cabeça ao abrirem para o Sabbath).

"Com o produtor Phil Spector fizemos a pior coisa de nossas vidas: 'Baby, I Love You', no 'End of the Century'."

"Sou a favor da pena de morte. Deveria ter um pay per view (das execuções) e o dinheiro iria para as famílias das vítimas."

"2263 shows." (em seus diários registrou todos)

"Joey (Ramone) foi a pessoa mais difícil com quem já lidei na vida."

"Eu escrevi o livro do punk. Eu decido o que é punk. Se estou dirigindo um Cadillac, isso é punk." (ao ser abordado – e questionado - dirigindo um Cadillac)

"A maior banda americana – além dos RAMONES – é THE DOORS."

ROBERT TRUJILLO: "O BLACK SABBATH ME DAVA PESADELOS"


Na imensa edição de 172 páginas da revista inglesa METAL HAMMER, na qual se celebra o BLACK SABBATH, alguns grandes nomes do Metal falam sobre a influência dos pais do Metal – incluindo o METALLICA, SLAYER, ZAKK WYLDE, SLASH, BEHEMOTH e outros.

“Escolher a melhor música do Sabbath é impossível!”, ri o baixista do METALLICA, ROB TRUJILLO. “’Symptom Of The Universe’ porque é tão forte, esmagadora e implacável. ‘Sweet Leaf’ porque era meu segundo show com Ozzy em Las Vegas em 1996. ‘Sweet Leaf’ era a deixa pra eu e Ozzy darmos início a uma sequência do show, parecia que dançávamos a dança do siri!”

“A faixa-título ‘Black Sabbath’ foi a primeira deles que eu me lembro de ter ouvido. Eu tinha 11 anos de idade e o irmão maconheiro de um amigo meu disse, ‘Ouve isso e fica olhando pra capa do disco’. Era uma garagem escura com luzes negras e lava lamps. Eu tive pesadelos depois daquilo. Nunca mais fui o mesmo…”

SCORPIONS: BANDA NÃO VAI MAIS ENCERRAR ATIVIDADES?


O SCORPIONS está fazendo uma turnê de despedida, mas, felizmente, não vai acabar.

Os alemães tinham publicado em seu site oficial uma nota que dizia: "nós concordamos que alcançamos o final desta estrada. Nós terminamos nossa carreira com um álbum (se referindo a Sting in The Tail, último registro da banda) que consideramos ser um dos melhores que já gravamos e com uma turnê que começará em nossa casa, na Alemanha e que nos levará pelos cinco diferentes continentes nos próximos anos".

Além dos dois shows em São Paulo, dias 20 e 21 de setembro (cujos ingressos já estão à venda desde 11 de junho), e de uma possível apresentação na abertura da copa de 2014, o público brasileiro e do mundo inteiro poderá ter esperanças de ainda assistir aos shows da banda ou até mesmo de um novo álbum.

A revista Rolling Stone Brasil noticiou que, de acordo com o site AZCentral.com, os roqueiros tinham mudado de idéia sobre o futuro.

Ainda segundo a revista e o site AZCentral, Matthias Jabs teria dito: "A gente deu o nome de turnê de despedida pensando e acreditando que seria a última vez que tocaríamos nos Estados Unidos. Em qualquer lugar onde a gente tocasse, lá seria o último lugar. Mas a turnê continua indo bem, graças aos pedidos do público e de promotores."

Jabs revelou que o grupo vai abrir mão da rotina de "turnês constantes, entra em estúdio, sai do estúdio, volta para a estrada", mas confirmou que “o SCORPIONS não vai acabar. Temos muito material em vídeo. Vamos trabalhar em algo tipo uma antologia, algum tipo de box. E ninguém disse que nunca mais vamos subir ao palco para um show em algum lugar do mundo. Por que não?”.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

TESTAMENT: ERIC PETERSON FUMOU ERVA COM O BLACK SABBATH


Por Amit Sharma, traduzido por Carlos Henrique Schmidt

Eric Peterson comentou para a Metal Hammer sobre suas faixas favoritas do Black Sabbath...

"Black Sabbath é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. É muito difícil escolher uma música favorita... Eu acho que Into The Void é minha favorita porque ela é intensa e tem todas essas mudanças loucas de tempo, é onde os elementos do thrash metal começaram. Eu também adoro Heaven And Hell, porque eles realmente se reinventaram e funcionaram. Você não pode esquecer de Symptom Of The Universe também! Você pode cantar todos os seus riffs, é por isso eles são surpreendentes. Você consegue imaginar um mundo sem Black Sabbath? Ainda seriamos psicodélicos, groovy e distantes! Eles se livraram de todos as pessoas da paz haha.

Tinhámos acabamos de fazer alguns shows com o Iron Maiden na turnê Fear Of The Dark e, em seguida, fomos convidado para fazer alguns shows com o Black Sabbath na turnê do Dehumanizer. Tinhámos aproximadamente 15 shows no Reino Unido, eu nem sabia que você poderia tocar muitos shows no Reino Unido. Os caras do Black Sabbath eram tão legais, na primeira noite andamos nos bastidores e esbarramos em Geezer e Tony. Eles dividiram um baseado com a gente! Eu estava literalmente tremendo... Eu não podia acreditar que estava prestes a fumar a mesma folha doce (Sweet Leaf) com Tony Iommi. Eu acho que cai de joelhos e disse a eles que não era digno! Ainda são caras legais, realmente humildes e pés no chão após todos estes anos."

BLACK SABBATH: OZZY OSBOURNE NÃO DESCARTA BILL WARD


Em nova entrevista ao NME, Ozzy Osbourne não descartou a possibilidade de Bill Ward retornar ao Black Sabbath, caso as partes cheguem a um acordo.

“A porta ainda está aberta. Os pedidos dele eram irracionais. Mas não haveria nada melhor que tê-lo tocando”, declarou o Madman.

IAN GILLAN E TONY IOMMI: TRACKLIST DEFINITIVO DO WHOCARES


Após o vazamento de um tracklist, o WhoCares finalmente divulgou a lista definitiva de faixas que entrará em seu full-length. O lançamento acontece dia 13 de julho.

CD 1
01. WhoCares “Out Of My Mind” (1ª vez em álbum)
com Jon Lord, Linde Lindström (HIM), Jason Newsted (Metallica), Nicko McBrain (Iron Maiden)
02. Black Sabath “Zero The Hero”
03. Ian Gillan feat. Iommi, Ian Paice e Roger Glover “Trashed”
04. M. Rakintzis feat. Ian Gillan “Get Away” (1ª vez em um álbum de Gillan, lançado somente na Grécia anteriormente)
05. Tony Iommi feat G.Hughes “Slip Away” (1ª vez em CD)
06. Gillan “Don’t Hold Me Back”
07. Ian Gillan “She Thinks It’s A Crime” (vinil single lado-B, 1ª vez em CD)
08. Repo Depo feat. Ian Gillan “Easy Come, Easy Go” (nunca lançada)
09. Deep Purple feat. Ronnie James Dio “Smoke On The Water” (ao vivo com a Royal Philarmonic Orchestra)

CD 2
01. WhoCares “Holy Water” (1ª vez em álbum)
Featuring Jon Lord, Linde Lindström (HIM), Jason Newsted (Metallica), Nicko McBrain (Iron Maiden)
02. Black Sabbath “Anno Mundi”
03. Tony Iommi feat. G. Hughes “Let it Down Easy” (1ª vez em CD)
04. Ian Gillan “Hole in My Vest” (7“ vinil single lado-B, 1ª vez em CD)
05. Gillan & Glover feat. Dr.John “Can’t Believe You Wanna Leave me”
06. Ian Gillan & The Javelins “Can I Get A Witness”
07. Garth Rockett & The Moonshiners aka IG “No Laughing in Heaven” (faixa rara)
08. Ian Gillan “When A Blind Man Cries” (Ao Vivo na Absolute Radio, nunca lançada)
09. Deep Purple “Dick Pimple”

BLACK SABBATH: NOME DO NOVO ÁLBUM TEM REFERÊNCIA A 2013


Parece que este retorno do BLACK SABBATH está bastante vinculado aos números.
Para se ter uma ideia, os "Fab Four do Metal" anunciaram a sua volta no dia 11/11/11.
Mais recentemente, anunciaram que o quarteto original agora teria virado trio, com a saída de BILL WARD da bateria.
E, na semana passada, o vocalista do Sabbath, Ozzy Osbourne, revelou ao semanário britânico NME que a banda já havia feito 15 músicas.
À mesma publicação, o frontman pontuou mais números. Quando questionado de como seria o nome do novo registro, Ozzy deixou escapar o que pode ser uma pista.
"O próximo ano, o de 2013, é um bom indício do que vamos chamar nosso álbum", coloca o madman, evasivo.
Agora é só esperar para saber que tal referência seria esta. Na mesma oportunidade, Osbourne disse que não sabe, inclusive, se todas as 15 canções já feitas vão estar no novo play.
Nesse meio tempo, ele, TONY IOMMI - mesmo se tratando de um linfoma -, GEEZER BUTLER e TOMMY CLUFETOS - no posto de Bill Ward - seguem encantando esta nova geração que não pôde vê-los nos tempos de "Master of Reality". O grupo tem show marcado para o próximo dia 10, no Download Festival, na Inglaterra.