O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HARD ROCK: 25 MELHORES MÚSICAS ACÚSTICAS DO GÊNERO


O site guitarworld.com publicou a lista das 25 melhores músicas acústicas de Hard Rock. Assista aos vídeos dos 10 primeiros colocados.


"STAIRWAY TO HEAVEN" - LED ZEPPELIN


"MORE THAN A FEELING" - BOSTON


"DUST IN THE WIND" - KANSAS


"STREET FIGHTING MAN" - THE ROLLING STONES


"PINBALL WIZARD" - THE WHO


"FEEL LIKE MAKIN' LOVE" - BAD COMPANY


"YOU CAN'T PUT YOUR ARMS AROUND A MEMORY " - JOHNNY THUNDERS


"CLOSER TO THE HEART" - RUSH


"ROUNDABOUT " - YES


"DEE" - RANDY RHOADS


As outras 15 músicas da lista são:


"COULD THIS BE MAGIC?" - VAN HALEN
"WANTED DEAD OR ALIVE" - BON JOVI
"FADE TO BLACK" - METALLICA
"EVERY ROSE HAS ITS THORN" - POISON
"PATIENCE" - GUNS N' ROSES
"MORE THAN WORDS" - EXTREME
"JANE SAYS" - JANE'S ADDICTION
"SHE TALKS TO ANGELS" - THE BLACK
"SILENT LUCIDITY" - QUEENSRYCHE
"NO EXCUSES" - ALICE IN CHAINS
"GOOD RIDDANCE «TIME OF YOUR LIFE)" - GREEN DAY
"LAKE OF FIRE" - NIRVANA
"EVERLONG" - (ACOUSTIC) FOO FIGHTERS
"OUTSIDE" - STAIND
"PHOTOGRAPH" - NICKELBACK

AC/DC: SE PREPARANDO PARA NOVO ÁLBUM EM 2012


Ontem, em entrevista de uma hora para o programa That Metal Show (VH1), Brian Johnson disse que se encontrou recentemente com Malcolm Young em Londres, e pensa que os irmãos Young estão se preparando para um novo álbum no próximo ano. Acrescentou que Malcolm se mostrou entediado, o que é um bom sinal para que isso aconteça.

Durante a entrevista Brian descustou alguns vinhos (Motörhead Shiraz), mas confessou que ainda não tinha conseguido a linha de vinhos do AC/DC, lançada na Austrália em agosto. Falou também de seu livro "Rockers and Rollers a Full Throttle Memoir" , bem como seu participação nas 24 horas de Daytona, onde espera arrecadar 1 milhão de dólares para ajudar famílias afetadas por câncer pediátrico.

ROB HALFORD: COMENTANDO A VOLTA DO BLACK SABBATH


Em entrevista ao Brave Words, Rob Halford falou sobre a expectativa da volta do Black Sabbath.

“Ficava acessando o site deles para ver a contagem regressiva, com o velho logo. Todos sabiam o que ia acontecer, mas queriam ter certeza. O Sabbath é uma banda incomum em termos de personalidade, quatro caras muito fortes. Assim, a estrutura acaba sendo muito frágil em momentos de crise. Basta alguém dizer a coisa errada e tudo pode ir por água abaixo. Mas fiquei muito empolgado por eles. É de comum conhecimento que sou um grande fã. Então, ver isso se oficializar é fantástico, não só para mim, como para milhares ao redor do mundo”.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TURNÊ DE DESPEDIDA DOS SCORPIONS VOLATA AO PAÍS


Em 2010, o Scorpions anunciou uma turnê de despedida dos palcos. A temporada de shows incluiu apresentações no Brasil. Em setembro de 2012, exatamente dois anos depois, a banda alemã vai voltar ao país, ainda no giro da mesma turnê. 

Cidades e locais ainda serão definidos, mas empresários do grupo pensam em transformar um show em São Paulo no último da carreira da banda. 

Na visita anterior, em setembro de 2010, o quinteto de hard rock precisou fazer um show extra em São Paulo, devido à grande procura de ingressos. 

O Scorpions tem mais de 40 anos de carreira. Gravou clássicos como "Blackout", "Rock You Like a Hurricane" e a baladas "Still Loving You". A fama nos palcos do Brasil começou quando o grupo veio ao país, em 1985, para tocar no Rock in Rio.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DUFF MCKAGAN: "QUER MONTAR BANDA? VÁ PARA O RIO EM 2017"


DUFF MCKAGAN – ex- GUNS N' ROSES, atual LOADED – compartilha sua paixão por esportes, música e mais em uma coluna semanal na seção LIFE no site ESPN.com. O que segue abaixo é um trecho de sua última publicação:
“Eu gostaria de iluminar vocês todos com uma história com a qual eu me deparei na semana passada no Rio de Janeiro… e que tem muito a ver com esportes.
Seja você o fã de esportes que só enxerga os EUA como eu mesmo ou tem uma visão mais global de seu envolvimento como fã, eu acho que todos nós podemos concordar que quando chega a Copa do Mundo a cada quatro anos, todos nós prestamos atenção ao futebol. Se sua atenção não é muito despertada pelo esporte, então com certeza um pouco de orgulho nacional ou curiosidade em relação às notícias loucas e bizarras e os eventos que ocorrem em tal ocasião com certeza lhe chamarão a atenção – por exemplo, como apenas um país concentrou tantas prostitutas quando a Copa do Mundo de 2006 foi na Alemanha?
A próxima Copa do Mundo (2014) será no Brasil, e as maiores cidades, São Paulo e Rio de Janeiro têm os maiores estádios, e, portanto, serão o palco do mundo.
Nota pessoal: em idos de setembro de 1984, eu me mudei de Seattle pra Los Angeles. A data é importante somente porque a Olimpíada tinha acabado de acontecer em LA e os esforços pra limpar a sujeira e o crime daquela cidade para os Jogos pararam de ser lucrativos uma vez que os turistas saíram da cidade. Muitos dos policiais sumiram também, e quando eu cheguei a Hollywood, a cidade era mais uma vez um antro de vício, crime e gangues. Por mim tudo bem, porque eu era, porra, eu só tinha 19 anos e estava afim da aventura.
Praqueles que conhecem o Rio, vocês também devem saber das enormes favelas sem lei que brotam na lateral de um morri íngreme, parando não muito longe das praias de areias brancas como açúcar. Ela também é chamada de Rocinha e é notoriamente administrada por cartéis de traficantes 'autogovernados'.
A cidade do Rio, por si própria, será a anfitriã dos jogos Olímpicos de 2016, e com toda essa grana entrando num país como o Brasil, que é uma das economias mais pragmáticas e que mais cresce no mundo atualmente, parecia que era chegada a hora que o poder público tentasse mandar uma 'Limpeza Olímpica à La 1984' ou algo do tipo.
Para ser mais sucinto, eu achei essa pequena nota da (agência de notícias) Reuters no jornal local:
'Tropas de Elite da polícia apoiadas por veículos militares e helicópteros invadiram a maior favela do Rio antes do amanhecer de Domingo, a mais ambiciosa operação já realizada em uma ofensiva que visa trazer segurança à cidade litorânea há muito conhecida pela violência. A ação na Rocinha é parte de uma campanha da polícia para extirpar as gangues de traficantes fortemente armados para for a das favelas da cidade, onde eles têm dominado o poder por décadas. As autoridades se comprometeram a continuar com o choque e estabilizar a segurança no Rio antes da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os governantes estão contando com tais eventos para marcar a chegada do Brasil no hall das potências econômicas, políticas e culturais do globo. '
Se a história de repetir, entretanto, nós provavelmente veremos um Rio de Janeiro seguro e limpo por alguns anos. Mas se você for um garoto de 19 anos em 2017, procurando por um lugar sombrio e agitado para começar uma banda, eu sugiro o Rio de Janeiro. Eu tenho certeza que muitos dos policiais já terão sumido, e mais uma vez a coisa vai pegar fogo, com certeza!”

KISS: BANDA RELEMBRANDO O SAUDOSO ERIC CARR

O KISSonline.com publicou a seguinte mensagem:

Há 20 anos, nosso amigo Eric Carr faleceu, após perder sua batalha contra o câncer. Nos onze anos que esteve no KISS, ele fez mais de 800 shows para milhões de fãs ao redor do mundo. Trouxe alegria e tocou as vidas de muitas pessoas. Aqui estão alguns pensamentos e lembranças que gostaríamos de compartilhar.

Paul Stanley: Em uma época de dúvidas e tumultos na banda, Eric trouxe calma e otimismo, recuperando o foco de nossas prioridades. Com isso, pudemos seguir em frente. Não posso explicar em palavras sua contribuição para nosso renascimento. Sua dedicação à música só era comparada à dedicação aos fãs. Era uma bela alma que jamais diria uma palavra ruim sobre qualquer um. Penso nele o tempo inteiro.

Eric Singer: Eric Carr foi um amável membro do KISS por onze anos. Seu estilo de tocar era poderoso. Seu amor e devoção pelos fãs permanece no coração de muitos até hoje.

Tommy Thayer: Eric Carr era um amigo e pessoa especial. Sempre era amigável e tinha algo gentil a dizer. Lembro de quando a banda estava mixando Hot In The Shade, em 1989, no Cherokke Studios, em Los Angeles. Todos estavam dando seus palpites sobre guitarra e baixo. Lembro de ter perguntado ao engenheiro onde estava a bateria. No fim da noite, ele me chamo em um canto e agradeceu por ter mencionado.

Gene Simmons: Nunca conheci ninguém mais humilde em minha vida. Eric Carr era alma gentil que nunca disse nada de ruim sobre ninguém. Também era ameaça dupla na bateria e vocais. Sinto sua falta.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

24/11/1991: MORRE FREDDIE MERCURY, AOS 45 ANOS DE IDADE

Em 24/11/1991: Freddie Mercury, vocalista do Queen, morre aos 45 anos de idade. Faziam alguns meses que circulavam rumores que Freddie estava com  AIDS, mas o vocalista só assumiu oficialmente a doença que o mataria no dia 23 de novembro, menos de 24 horas antes de falecer.

Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi Bulsara e Jer Burlsara, eram indianos da religião zoroatriana. na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Esse conhecimento mostrar-se-ia útil depois, ao Freddie projetar o famoso símbolo da banda.

Algo que poucos fãs sabem é que, na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, hoje disponíveis em alguns sites na internet.

Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar QUEEN. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música "Love of My Life", de acordo com declarações do cantor e de seus companheiros da banda, sendo Mary acima de tudo o verdadeiro amor dele.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love of My Life" e "We Are the Champions"; hinos eloquentes e de estruturação extraordinária. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornou-se a marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o público nos shows tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e principalmente (enchendo estádios de todo o mundo) nos anos 80.

Lançou dois discos-solos, aclamados pela crítica e pelo público.

Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, o que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.

O corpo de Freddie Mercury foi cremado e por isso infelizmente não existe túmulo para homenageá-lo.


Em 25 de novembro de 1992, foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie), em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.


Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a The Mercury Phoenix Trust, e organizaram, em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente The Freddie Mercury Tribute Concert. para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BLACK SABBATH: "EUROPA TOUR 2012" - COMUNICADO DE IMPRESA

Black Sabbath reunido para fazer shows em festivais europeus em 2012.

A turnê começa em 18 de maio de 2012, em Moscou.

18 de novembro de 2011 - A leda do rock, Black Sabbath, fará um série de festivais na Europa em 2012.

Após anunciarem sua reunião em 11/11/11, essas apresentações mundiais são um dos eventos mais aguardados de 2012. Começando na sexta, dia 18 de maio, em Moscou, a turnê levará o Black Sabbath às massas: no Download Festival (Reino Unido), Azkena Rock Festival (Espanha), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Gods of Metal (Itália). Entretanto, este é apenas o início da turnê mundial do grupo que incluirá países aonde a banda nunca tocou antes e outros que não foram mais visitados há três décadas.

Os quatro membros originais do Black Sabbath - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - estão atualmente gravando seu primeiro disco de estúdio em 33 anos com o lendário produtor Rick Rubin (ganhador de sete prêmios Grammy, dos como Produtor do Ano) para o lançamento mundial pela Vertigo Records, e Vertigo/Universal Republic Records nos EUA em meados de 2012.

O músico Henry Rollins disse que "a música do Black Sabbath é combustível para os ouvidos. Qualquer banda à altura deles gostaria de ter composto War Pigs. Os críticos não entenderam, mas os fãs sim e ainda entendem, e a música não perdeu sua força com o tempo e de fato ressoa ainda mais alto... Vida longa ao Black Sabbath agora e pra sempre."

Fãs por toda Europa estão se preparando para uma noite de proporções épicas dos ganhadores do Grammy e membros do Rock and Roll Hall of Fame neste histórico retorno.

METAL OPEN AIR: NOTA SOBRE O NOME DO FESTIVAL

Provavelmente devido aos inúmeros boatos e notícias não confirmadas que circulam na internet nas últimas semanas, está havendo muita confusão com o nome do festival - METAL OPEN AIR. Não se trata de uma edição brasileira do Wacken Open Air, mas de outro festival internacional, embora ambos tenha a mesma proposta de promover a diversidade do heavy metal. O festival alemão não está envolvido na produção do METAL OPEN AIR, por isto as marcas e os formatos são distintos. Outra produtora internacional de grande porte estão responsável pela produção da turnê, juntamente com a Negri Concerts. A Lamparina Filmes e Produções é a responsável pela produção local da versão brasileira do METAL OPRN AIR, em São Luís do Maranhão.

sábado, 19 de novembro de 2011

METAL OPEN AIR: ANÚNCIO OFICIAL DO FESTIVAL NO MARANHÃO

Segue press-release oficial do festival internacional METAL OPEN AIR que ocorrerá em São Luís, Maranhão. Informações não oficiais davam conta de ser uma promoção conjunta de promotores nacionais com os promotores do festival alemão Wacken Open Air. O press-release foi liberado em festa ocorrida em São Luís, com show da banda Hibria e presença de Edu Falschi, Dick Siebert, André Matos, Vitor Rodrigues e Alex Camargo.

O FESTIVAL QUE FARÁ O BRASIL TREMER

O Negri Concerts e um promotor europeu a ser divulgado, em parceria com a Lamparina Produções, anunciam para 2012 um festival internacional que fará o Brasil tremer.

O festival, que vem sendo planejado há vário meses, acontecerá em duas cidades da América Latina, uma delas no Brasil, São Luís, na Maranhão. Durante os dias 20, 21 e 22 de abril, fãs de todo o país poderão conferir em São Luís quarenta das bandas mais importantes do heavy metal (vinte delas internacionais e vinte nacionais). Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 5 de dezembro, através do site da Ticket Brasil.

O festival tem apoio da prefeitura de São Luís e do grupo Cidade de Comunicação (emissora da rede Record no Maranhão). Negociações já foram feitas com a prefeitura para a viabilização de um festival de nível internacional na cidade, incluindo ações nas áreas de transporte, turismo e segurança.

O evento ocorrerá no Parque da Independência, local com capacidade para receber até 80.000 pessoas, em dois palcos paralelos, de mesmo porte, alternando as atrações.

A primeira leva de bandas confirmadas, bem como mais informações sobre o festival, serão anunciadaas no dia 23 de novembro.

Informações sobre valor dos ingressos, camping e merchandising oficial do METAL OPEN AIR estarão disponíveis no início de dezembro.

BLACK SABBATH: SITE DIZ QUE SWU ESTÁ PENSANDO NA BANDA

De acordo com o RockBeats, a produção do SWU já está trabalhando em alguns nomes para a próxima edição do evento, que deve ser realizado em Paulínia, interior de SP, em setembro ou outubro de 2012.

Dentre os nomes cogitados estariam Rage Against The Machine, Neil Young (desta vez para se apresentar), Weezer e o Black Sabbath, que conforme divulgado hoje cedo já tem datas agendadas para turnê até o mês de junho.

A página do Black Sabbath no Facebook divulgou as primeiras datas da tour mundial que começarão em maio de 2012, confira abaixo:

18/05/2012 - Moscow
20/05/2012 - St. Petersburg
23/05/2012 - Helsinki
25/05/2012 - Stockholm
29/05/2012 - Bergen, Norway
31/05/2012 - Oslo
02/06/2012 - Malmo, Sweden
04/06/2012 - Dortmund, Germany
10/06/2012 - Donington, UK
12/06/2012 - Rotterdam
15/06/2012 - Bibao, Spain
17/06/2012 - Nantes, France
19/06/2012 - Paris
22/06/2012 - Dessel, Belgium
24/06/2012 - Milan - Gods Of Metal

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BLACK SABBATH: ANUNCIADA REUNIÃO DA FORMAÇÃO ORIGINAL

Uma foto liberada há pouco no twitter oficial do BLACK SABBATH mostra o que todos já esperavam, o retorno de uma das maiores bandas da história da música pesada.

O site do BLACK SABBATH anunciou a reunião da formação original, um álbum de inéditas produzido por Rick Rubin (o primeiro em 33 anos), uma data no Download Festival (10 de junho de 2012) e uma tour mundial a seguir

Assista o vídeo oficial do anúncio Clique aqui!

Mais informações no site www.blacksabbath.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

KICKING & SCREAMING - SEBASTIAN BACH

SEBASTIAN BACH, conhecido mundialmente por ser o ex-vocalista do SKID ROW, está de volta. E para os fãs de Hard Rock, o lançamento do álbum “Kicking & Screaming” gerava grande expectativa e vinha sendo anunciado pelo próprio vocalista como um disco muito bom.

Logicamente por ser o criador da obra, era de se suspeitar os muitos elogios que BACH vinha fazendo ao seu próprio álbum. Mas não é que ele estava certo! “Kicking & Screaming” traz o vocalista de volta às raízes do Hard Rock que o tornou tão conhecido.

Em “Angel Down”, seu disco anterior, o vocalista acrescentou peso e agressividade às suas músicas e agora apresenta um álbum mais melódico e recheado de riffs e levadas empolgantes, graças a uma importante contribuição dos excelentes músicos que o ajudaram em estúdio.

O guitarrista Nick Sterling definitivamente ganhou totalmente a simpatia de SEBASTIAN e não é para menos. O garoto de 21 anos é talentoso, colaborou em praticamente todas as composições do álbum (em alguns casos, compôs sozinho – letra e música) e foi responsável pela gravação de todas as guitarras e do baixo. Não se engane pelo visual do garoto, que lembra muito um dos integrantes do grupo teen HANSON, pois o guitarrista é do ramo e tem tudo para fazer ainda mais sucesso ao lado do seu ilustre “padrinho” famoso.

Bobby Jarzombek também dispensa maiores comentários e apresentações. Desde os seus trabalhos com o RIOT e com o HALFORD, o baterista esbanja talento e conduz as músicas de “Kicking & Screaming” com maestria, fazendo parecer fácil tocar bateria.

Só de ouvir a faixa título que abre o CD já é possível perceber que SEBASTIAN deu um tiro certeiro. Outros destaques ficam por conta de “My Own Worst Enemy”, “Caught In A Dream”, uma das minhas preferidas, e “Tunnelvision” (com participação de JOHN 5 na composição), mas o disco inteiro merece ser ouvido.

As baladas, como não podiam faltar em qualquer disco de Hard Rock, também estão presentes e são três: “I´m Alive”, “Dream Forever” e “Wishin´”. A versão Deluxe avaliada ainda conta com a faixa bônus “Jumpin’ Off The Wagon”, uma divertida canção composta por SEBASTIAN BACH com o cantor country Jeffrey Steele. Além disso, há ainda um DVD adicional com o “making of” da gravação de “Kicking & Screaming”, alguns vídeos gravados em shows do vocalista e clipes.

Importado – Frontiers Records
Banda:
Sebastian Bach - vocal
Nick Sterling – guitarra, baixo
Bobby Jarzombek - bateria

Track List CD:

01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. Tunnelvision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Night
13. Wishin'
14. Jumpin’ Off The Wagon (faixa bônus)

Track List DVD Bônus:

1. As Long As I Got The Music: The Making Of Kicking And Screaming
2. San Sebastian Metalhead: Live From Spain
3. (Love Is) A Bitchslap : Live From Santiago
4. Stuck Inside: Live From Santiago
5. Live The Life: Live From Halifax
6. By Your Side: Live From Bogota
7. Tunnelvision: Live From Santiago
8. Stabbin' Daggers: Live From Bogota
9. You Don't Understand: Live From Santiago
10. TunnelVision (Clipe)
11. Kicking And Screaming (Clipe)
12. I'm Alive (Clipe)
13. Stuck Inside: Live From London
14. American Metalhead: Live From Santiago

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CONFIRMADO 12/11/11 KORZUS EM CARUARU-PE


O Visions of The Rock festival traz neste sábado 12/11/11 nada menos que a banda KORZUS, um dos maiores expoentes do Metal Nacional e que foi uma das melhores performances do Rock in Rio 2011. A noite ainda terá a participação das bandas DARK SIDE e SOTORMS.




LOCAL: área externa do Teatro João Lyra Neto
HORAS: 22horas
VALOR: R$ 30,00

SLASH COMENTA SOBRE A POSSIBILIDADE E REUNIÃO DO GUNS N' ROSES

Em entrevista à revista Billboard, o músico Slash falou sobre as possibilidades de reunião da formação original do Guns N' Roses. Com a recente indicação do grupo para o "Hall da Fama do Rock and Roll" tem sido discutida a hipótese da reunião da banda para a cerimônia.

"Claro que há especulações sobre como será caso sejamos premiados, mas no caso do Guns N' Roses realmente não há como adivinhar o que pode acontecer. Eu suponho que, se acontecer, todos irão tentar se entender de alguma forma. Mas acho que o primeiro a se fazer é esperar e ver se seremos incluídos no 'Hall', já que sabemos o quão imprevisível isso pode ser", afirmou Slash.

A cerimônia do "Hall da Fama" já conseguiu reunir grupos que estavam há tempos separados, como Talking Heads, The Police e Led Zeppelin. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de abril de 2012 e grupos como The Cure e Red Hot Chilli Peppers estão entre os outros indicados.

BLACK SABBATH: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AGUARDADO 11/11/11

O quebra-cabeças começa a ser montado. De acordo com a Rolling Stone, o Black Sabbath concederá uma entrevista coletiva no Whikey a Go-Go, em Los Angeles, para realizar o tão aguardado anúncio. A conferência começará às 11 horas e 11 minutos do dia 11/11/11. Henry Rollins será o mestre de cerimônias do evento.

Através de sua página oficial no Facebook, Ozzy Osbourne também entrou no clima e postou a mesma imagem disponibilizaa no site oficial da banda.

A reunião parece cada vez mais clara e, em tempos de comunicação em alta velocidade, terá todaas as informações vazadas até o dia programado para a divulgação.

Alguém ainda tem dúvidas?

WACKEN OPEN AIR: POSSÍVEIS ATRAÇÕES DA EDIÇÃO NACIONAL?


Segundo contatos em São Luís do Maranhão, possível sede para uma edição brasileira do Wacken Open Air, Motorhead, Dimmu Borgir e Manowar são três das prováveis atrações do festival que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012.


Reiteramos que até o momento NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO OFICIL DO EVENTO, muito menos de um possível casting. Mas estamos na torcida, como todos.

Agradecimentos: Rafael Freitas Quixabeira, Débora Reoly.

BLACK SABBATH: ANÚNCIO ESPECIAL SERÁ FEITO EM 11/11/11

O site oficial do Black Sabbath colocou essa imagem em sua entrada, dando a entender que teremos uma novidade no dia 11/11/11. Parece óbvio do que se trata, mas é bom ficar sempre atento.

IOMMI JÁ TEM MATERIAL PARA UM NOVO DISCO


Em entrevista à VH1 Radio, Tony Iommi declarou já ter material pronto para um possível novo álbum do Black Sabbath. "Sempre estou compondo, tenho muita coisa em meu estúdio caseiro. Muitas idéias registradas, esperando para ser usadas".
O guitarrista também comentou sobre declaração de Ozzy há algum tempo, considerando uma turnê da formação original algo difícil, devido à condição física dos integrantes. "Quem sabe? Alguém pode realmente não aguentar. Pode ser eu. Mas veremos o que acontece. Ao menos, estamos conversando sobre o assunto".