O MEL DO ROCK

O MEL DO ROCK

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BLACK SABBATH: CONFIRMADA OFICIALMENTE A REUNIÃO

O segredo mais bem guardado do rock pode ser revelado - a formação original do BLACK SABBATH está de volta. Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward começaram ensaios para uma turnê e um novo álbum de estúdio.

Em junho desse ano o vocalista Ozzy e o guitarrista Iommi compuseram material novo para um disco a ser lançado ano que vem. "Estamos realmente ansiosos e acho que o que compusemos está muito bom", disse Iommi, que está com 63 anos. "É coisa mais de volta às origens".

Ele acrescentou que a reunião vem sendo mantida em segredo há algum tempo. "Ficou bem na calada. O Ozzy foi o mais difícil em esconder. Ele tem aparecido muito na TV e tem sido perguntado sobre uma reunião e ele fica dizendo, 'bem, nunca diga nunca'. Ele me disse 'Eu não sei o que dizer'".

A última versão do Black Sabbath de Iommi chamada Heaven & Hell chegou ao fim quando o vocalista Ronnie James Dio morreu em maio de 2010. "Tinha um monte de gente telefonando e perguntando se eu imaginava voltar com uma banda mas eu não podia dizer o que eu estava fazendo. Eu simplesmente tinha de dizer que estava ocupado".

Iommi disse que sua única preocupação com a atual reunião é a saúde do baterista Bill Ward que sofreu um ataque cardíado no passado. "Ele não está 100 por cento. Ele fez uma operação há alguns meses, então veremos como vai rolar".